Introdução


Olá, Bem-Vindo(a) !! Agradecemos o seu interesse em saber mais sobre a Tiban. Já atuamos com empresas de Engenharia, Construção Civil, de Serviços, Fabricação e Montagem e Catering. Contamos com um conjunto de soluções que pode aumentar e muito a produtividade de sua empresa. Buscamos entender de forma detalhada quais os problemas o cliente enfrenta e, assim, apresentamos um plano personalizado para uma jornada em nuvem de excelentes resultados.


Aqui você pode ter uma visão geral sobre soluções e serviços, contratação, utilização e atendimento. Esperamos que estas informações sejam úteis e possam contribuir para uma avaliação preliminar na busca por caminhos que lhe tragam mais sucesso e crescimento no seu negócio. Se este conteúdo te deixar com alguma dúvida, entre em contato, sua opinião é importante para nós!

Definições

  • Automatização e Integração de Setores Empresariais: Compreende o conjunto de sistemas prontos que a Tiban disponibiliza para o cliente usar. Soluções aplicáveis aos processos essenciais de gestão de negócios: Vendas, Compras, Estoque, Financeiro, Faturamento e Operacional. Além disso, contamos com diversos projetos já desenvolvidos, que podemos aplicar ou adequar para novas necessidades, bem como realizar integrações que tragam eficiência ao contexto do cliente.

  • Análise e Desenvolvimento de Software e Dados: Compreende as atividades com desenvolvimento de aplicativos web ou mobile, integração de sistemas, análise, transformação, gerenciamento e armazenamento de dados, cuja a realização decorre de avaliação das necessidades do cliente.

  • Serviços Administrados de Computação em Nuvem: São subcontratados e administrados pela Tiban com empresa altamante especilizada em infraestrutura de recursos e servidores em nuvem. Desde 2018 até o momento atual, temos como fornecedor a Claranet. Onde são controlados e ficam armazenados os nossos sistemas e dados dos nossos clientes. Estes serviços contemplam toda a parte de estrutura física, sistema operacional, gerenciamento de banco de dados, armazenamento de documentos, recursos computacionais e segurança de dados.

Nota: Através dos serviços de desenvolvimento, a Tiban faz qualquer tipo personalização nas suas Soluções com foco no cliente.

Contratação e Pagamentos

Orientação geral sobre contrato, serviços, valores e formas de pagamento.

Basicamente, são três etapas a seguir:
  • Análise preliminar das necessidades, entendendo os principais entraves que a empresa passa e de que modo estes pontos serão tratados
  • Entendimento dos processos e funcionalidades que serão implementados através do sistema
  • Contratação e disponibilidade de acesso
  • Orientações de uso, onde o cliente recebe um acompanhamento para operar as funções do sistema
  • Atendimento e suporte técnico

Sim, a Tiban pode disponibilizar uma base de test-drive para o cliente avaliar e simular.

O sistema tem a condição de ser flexível e disponibilizar ao cliente apenas as funcionalidades ou processos que façam sentido ao seu negócio.

Definição é feita com base nas necessidades do cliente, não há limitação.

Espaço ilimitado para banco de dados e de 15GB para armazenamento de documentos com opção de contratação de espaço adicional.

  • O sistema é contratado como um serviço e o pagamento é mensal. Não há valor de inicial de implantação
  • O valor de manutenção não é fixo e depende das configurações de contratação do cliente
  • A base para a composição do valor mensal considera as quantidades de usuários ou processos
  • Projetos de personalização incluem análise e desenvolvimento de software e dados, por isso passam por análise de orçamento baseada em requisitos técnicos especificados

  • Não há. O contrato é renovado a cada mês, conforme desejo de continuidade do cliente
  • Podendo ser rescindido por livre decisão do cliente
  • Ou pode ser finalizado caso o cliente opte por não realizar mais o pagamento

Suporte e Atendimento

Meios para ser atendido, pedir alguma ajuda, solicitar algo ou tirar dúvidas.

Atendemos por mensagens no WhatsApp ou por e-mail. O cliente tem também acesso ao sistema de chamados para registrar suas solicitações.

Enviando um print da tela do sistema, onde o cliente tem a dúvida. Normalmente, as resoluções são imediatas.

Funcionalidades e Utilização

Visão gerar de como acessar, controlar usuários e obter dados.

Sim, oferecemos serviços de análise e desenvolvimento de software para esta finalidade.

Analisamos os dados do cliente e recomedamos um padrão para importação no banco de dados.

A senha é individual, o sistema veta o acesso em simultâneo numa mesma conta de usuário.

O sistema tem um método de bloqueio que pode ser utilizado no nível de perfil de usuário ou no nível de um usuário específico, podendo ter abrangência para qualquer processo ou funcionalidade.

O sistema relaciona os processos aos usuários para manter rastreabilidade. Além disso, são aplicáveis critérios de LGPD para assegurar, através de registros de log, o uso ou acesso a dados sensíveis.

O cliente necessita apenas do dispositivo com acesso a Internet. O sistema roda por navegador, compatível com os principais. Funcionalidades específicas estão contidas por aplicativo.

Os dados são protegidos e guardados com segurança no servidor em nuvem. Além de serem copiados para outro ambiente externo com regularidade diária.

Decisão e Escolha

Dicas importantes ao decidir mudar para um novo sistema.

Antes de pensar em escolher o melhor sistema, convém olhar para dentro da empresa, buscando um entendimento claro dos problemas que precisam ser resolvidos. Com esta situação definida, fica melhor para iniciar uma busca pelas opções de mercado para entender como, de fato, estes problemas listados serão resolvidos. Então, a avaliação de escolha deve ser dada a partir dos objetivos que a sua empresa tem, tendo em conta uma comparação com as soluções disponíveis ou com a capacidade de resolução que o novo sistema poderá oferecer.

No contexto atual, pode-se considerar que os sistemas são indispensáveis. A questão maior não é ter sistemas ou métodos de controle, mas sim ter soluções integradas e inteligentes, que diminuam toda a carga de trabalho manual, minimizem ou eliminem as condições naturais e humanas de tendência ao erro, padronizem as funções e permitam compartilhar o conhecimento, permitam a empresa agregar valor ao negócio com foco nas atividades importantes e gerem agilidade na capacidade de analisar e tomar decisões.

Caso haja situações recorrentes de falha ou falta de confiança nos dados obtidos. Além disso, caso seu processo esteja estagnado ou limitado impactando na qualidade das suas entregas ou na sua eficiência operacional. É preciso considerar que a gestão de um negócio passa pela condição da melhoria contínua, pois o mercado é dinâmico, a concorrência evolui de modo incessante e sua empresa precisa não apenas seguir estas tendências, mas o ideal é que ela esteja à frente e, se possível, possa se antecipar nas situações. Quando o sistema não contribui para este contexto, é possível considerar que vale a pena sim conhecer novas possibilidades.