Soluções para controle e gerenciamento da prestação de serviços
GESTÃO INTEGRADA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROJETOS PERSONALIZADOS
Aumente a qualidade e desenvolva seus serviços com foco no cliente
É comum que o segmento de prestação de serviço demande avaliações mais detalhadas no sentido de implementar métodos e processos para se obter um nível elevado de gestão.
É preciso ainda considerar, que cada tipo de serviço tem sua particularidade e, por isto, requer uma visão mais direcionada à sua finalidade.
Por conta disto, tendo em vista a escolha da melhor solução de software a um caso específico, duas questões merecem destaque, primeiramente, é contar com um sistema que oferte uma estrutura de processos que possa dar o suporte que o negócio precisa para entregar com eficiência os seus resultados e, em segundo lugar, ter em conta a capacidade de adaptação, ou seja, entender e personalizar o uso onde necessário for é requisito indispensável.
Como ter melhor desempenho na execução dos serviços
Estude da forma mais clara possível o seu processo, estabeleça um fluxo documentado das etapas, mantendo a interação das atividades pelo caminho mais prático, eliminando quaisquer funções de retrabalho ou desperdício de tempo ou recurso.
Padronize esta avaliação na forma de conhecimento para treinamento dos colaborados, execute, observe os erros e busques a melhoria contínua.
Atividades essenciais que podem ser padronizadas e impactar no nível de qualidade
Abaixo, relação de funcionalidades aplicáveis e que têm cobertura no conjunto de soluções do Sistema de Gestão Tiban:
Proposta de Serviço
Padronização dos elementos de proposta de forma customizável, associação dos elementos de proposta ao cadastro de serviços para fins de automatizar impressão da proposta, classificação por tipos de serviço. Planejamento de recursos, composição de custos e automatização de cálculos.
Gerenciamento de Contrato
Acompanhamento financeiro das previsões e valores realizados, registros de dados de acompanhamento, controle de documentos. Comparativo de planejamento com resultados obtidos.
Agendamento
Criação automática de agenda com base nos serviços de propostas aprovadas, clone de agenda, painel mensal de cronograma previsto dos serviços baseado em agenda.
Ordens de Serviço
Por tipo de serviço, carregamento de preços automático com base em tabelas de preços, que podem ser por clientes ou globais, critérios de cálculos considerando horários de chegada, início, fim, paradas e saída, regras de exceção para tempo de tolerância em espera, relatório de impressão da ordem de serviço, controle de status dos serviços.
Medições de Serviços Realizados
Emissão a partir dos serviços aprovados em ordem de serviço, agrupamentos por cliente, totalização de serviços a faturar, relatório de medição, integração de faturamento da medição.