Soluções de gestão para o setor de catering offshore


GESTÃO INTEGRADA CATERING OFFSHORE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PROJETOS PERSONALIZADOS

Entenda mais sobre o que são serviços de catering offshore

Os serviços de catering além de cuidar da alimentação, abrangem também toda a parte de acomodação, entretenimento e transporte de pessoal que trabalha embarcado, cuida da manutenção, limpeza e higinização de todos os ambientes e espaços de circulação comuns e privativos.

São realizados tendo em conta cuidados completos com materiais e alimentos passando por manuseio, embalagens, conferências, armazenamento, monitoramento de itens em relação à validade, temperatura e qualidade, ou seja, dão conta de toda a cadeia de suprimentos a bordo.

Por estas razões podem ser comparados aos serviços de hotelaria.

E por serem realizados em embarcações de processamento primário de óleo e gás, sob condições logísticas em bases de exploração e produção offshore, passam a ser reconhecidos como serviços para hotelaria marítima ou hotelaria flutuante.

Onde ocorre a realização dos serviços

Em embarcações de processamento primário de óleo e gás, unidades conhecidas pela sigla FPSO (Floating, Production, Storage and Offloading), envolvem condições logísticas de exploração e produção offshore e, por isso, passam a ser reconhecidos como serviços para hotelaria marítima ou hotelaria flutuante

Atividades essenciais para a gestão dos serviços de catering offshore

Abaixo, relação de funcionalidades aplicáveis e que têm cobertura no conjunto de soluções do Sistema de Gestão Tiban:

Vendas Quiosque

Entradas e saídas, estoque, faturamento, relatórios e gráficos.


Logística de Materiais

Guias de embarque e desembarque, requisições internas de transporte, programação de saídas.


Cadastros Básicos

Equipamentos, acessórios, certificados, manilhas, cargas, rotas, tipos de veículo e de frete, destinatários.


Logística de Pessoal

Solicitações de transporte, programação de rotas de passagem, integração financeira dos transportadores, relatórios, gráficos e cadastros.


Verificador de Controle de Processos

Cadastros, documentos, condicionantes, setores, controle das atividades realizadas, integração ao controle de não conformidades, acompanhamento de responsáveis, cronograma comparativo de previsto e realizado.



Avaliação de Satisfação do Cliente

registro de avaliações por pontuação, qualificação dos resultados de pesquisa, gerador de pesquisa em Excel, relatórios e gráficos para análise de resultados.


Guia de Remessa de Documentos

Controle de movimentação de documentos e malotes, organização por setores, responsáveis, impressão de relatório.


Envio e Recebimento de Materiais

Classificação dos tipos de cargas dos contêineres, situação dos recipientes, relatórios e gráficos de avaliação, critérios de monitoramento dos materiais transportados, controle de temperaturas.


Relatório Diário de Hotelaria

impressão do relatório diário com as informações de trocas de turnos e ocorrências nos centros de custos.


Relatório de Auditoria

Impressão do relatório de supervisão e de auditorias das ocorrências nos centros de custos.


Relatório de Melhorias e Não Conformidades

Identificação de problemas, análise de causa, plano de ação, relatório gerencial de acompanhamento, integração com processos operacionais.


Homologação de Fornecedores

Configurações de documentos requeridos por fornecedor, gerenciamento de prazos por documento, indicadores da situação de conformidade quanto à documentação, classificação do grau de impacto do fornecedor, notificações de alerta por documentos em atraso, classificação por área de atuação do fornecedor.


Higienização e Limpeza

Configurações dos locais, da frequência, dos tipos de serviços e dos critérios de realização dos serviços. Mapeamento por QR CODE das unidades operacionais. Controle da execução dos serviços, critérios de avaliação de resultado e acompanhamento via aplicativo.


Controle de resíduos

Registro de resíduos com base para os períodos de refeição, resultados acumulados, impressão de relatório e gráficos.


EPI

Gerenciamento de equipamentos de proteção individual, configurações de classificação para os tipos de EPI, associação aos cargos da empresa e aos funcionários, controles de distribuição, devolução e descarte, relatórios e gráficos, controle de assinaturas das fichas de entrega.


Medições

Controle de dados pessoal e de catering, relatório de medição, indicadores de POB, controle de tipo de contrato, tipo de fatura, acompanhamento dos prazos de forma automática entre as medições.


Faturamento

Configurações dos dados preliminares de faturamento, classificação de preço único ou preço por POB, tabelas de preços por faixas de valores relacionadas aos dados de medições para enquadramento, gerenciamento de espelhos de faturas, integrações por notas de serviço, de venda ou faturas de reembolso.